Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empresa sorocabana desenvolve tecnologia para fidelizar clientes do mercado varejista

A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o serviço está disponível para pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões. 
A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o serviço está disponível para pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões. 

O mercado varejista é altamente competitivo e fidelizar o cliente tem sido uma tarefa cada vez mais difícil para as empresas do setor. A Tegra, empresa sorocabana que desenvolve software, criou a plataforma Meu Cliente, com o objetivo de ajudar o varejista a gerar valor para o seu negócio.

A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o serviço está disponível para pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões.

A empresa já havia desenvolvido um aplicativo de relacionamento com desconto e ofertas para uma grande rede de supermercados no Brasil. O app teve mais de 8 milhões de downloads e foi considerado um sucesso. A partir daí, a empresa resolveu criar uma plataforma completa para  os varejistas de pequeno e médio portes.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Três módulos disponíveis

  • Um aplicativo customizado para clientes, com identidade visual da marca;

  • Um sistema para gestão, comercialização (trade) e veiculação de conteúdo próprio e de parceiros/fornecedores para aparelhos de TVs nas lojas ou pontos estáticos;

  • Uma ferramenta eletrônica para automatizar a montagem de jornais de ofertas com workflow de aprovações.

Fidelização de clientes

De acordo com artigo publicado pela Harvard Business Review, a aquisição de um novo cliente é de cinco a vinte e cinco vezes mais cara do que a manutenção de um cliente que já compra em uma empresa.

A Bain & Company, empresa de consultoria, fez um levantamento e constatou que um aumento de 5% na retenção de clientes produz mais de 25% de aumento no lucro. O estudo também revelou que os shoppers que retornam para realizar uma compra tendem a comprar mais ao longo do tempo, e tendem a indicar a empresa para outras pessoas. Além disso, a chance deles pagarem para fazer parte de algum programa de assinatura para ter acesso a benefícios também aumenta.

Tecnologia e Fidelização

De acordo com estudo da High Tech Retail, onde foram entrevistadas 1.400 pessoas por todo o Brasil, 80% dos consumidores valorizam mais as lojas que utilizam tecnologia, e 79% deles passam a recomendar a empresa para os amigos. Além disso, 76% dos entrevistados disseram comprar mais das marcas que investem em inovações tecnológicas.

Cada cliente pensa e se comporta de forma única, e o mundo digital facilita o processo de identificação de cada necessidade em particular, possibilitando ao gestor tomar decisões pautadas em dados, reduzindo os riscos de investir tempo e recursos em atividades que não agregam valor para os consumidores e não geram vantagem para a empresa.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado