Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

É seguro voar em um King Air?

Foto: Divulgacão Textron Company

No último mês, sua segurança foi bastante questionada após o acidente que vitimou a cantora Marília Mendonça.

Equipamento

conteúdo patrocinado

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou mais passageiros em viagens interestaduais, fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft, atualmente Beechcraft Corporation, que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960 chamado Queen Air, da mesma marca.

Grupo

A Beechcraft Corporation é controladora da holding norte-americana Textron Company, maior companhia fabricantes de aeronaves executivas do mundo, proprietária também da Cessna Aircraft Company, a maior fabricante de aeronaves executivas do planeta, da fabricante americana de helicópteros Bell Helicopter e da Indústria americana de motores a pistão para aeronaves Lycoming.

Fundada há 89 anos, sua principal fábrica está localizada em Wichita, no estado do Kansas, nos Estados Unidos.

350I

O Modelo é o mais sofisticado com valor de US$ 7,7 milhões. Tem capacidade para 11 passageiros, velocidade de 577 km/h e alcance de 3.344 quilômetros.

Confira:

Fonte: Wikipedia

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado