Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ações da ENGIE Brasil Energia são mantidas no Índice de Sustentabilidade da B3 (ISE) e Carbono Eficiente (ICO2)

Sustentabilidade Empresarial
Foto: Pexels

As ações da ENGIE Brasil Energia (EGIE3) foram incluídas na carteira do Índice de Sustentabilidade (ISE), da Brasil, Bolsa, Balcão (B3) para o ano de 2022. Considerado o mais importante índice de sustentabilidade empresarial do Brasil e o quarto do mundo, o ISE apoia os investidores na tomada de decisão de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla, em inglês), compreendidas como importantes para perenidade dos negócios. A nova carteira terá vigência de janeiro a dezembro de 2022.

A companhia foi listada na 7ª posição geral, entre as 45 empresas componentes do índice, sendo a 1ª do setor elétrico na segunda prévia apresentada hoje pela B3. Este é o 17° ano consecutivo que a ENGIE Brasil Energia integra a lista, ou seja, desde o lançamento do índice, feito repetido por apenas outras cinco empresas.

“Temos muito orgulho por este reconhecimento, principalmente diante de um cenário tão desafiador como o dos últimos dois anos. A sustentabilidade permanece no centro da nossa estratégia de crescimento, cujo foco está nos investimentos em energia renovável e infraestrutura de transmissão. Continuamos comprometidos em garantir a realização de programas socioambientais que beneficiem as regiões onde estamos presentes, mantendo nosso profundo respeito às pessoas e ao planeta como direcionador da nossa atuação” destaca o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Sattamini.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Sob nova metodologia, pela primeira vez o Índice considerou como critério classificatório o risco reputacional e a nota obtida pelas companhias no Carbon Disclosure Project (CDP) para avaliação das iniciativas relacionadas às mudanças climáticas.

Outra importante mudança foi a setorização do questionário. Agora o ISE B3 traz rankings com notas gerais e por setor, com o objetivo de facilitar aos investidores e gestores o mapeamento das empresas com ações listadas na B3 que estão mais adiantadas na agenda ESG.

Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3

A ENGIE Brasil Energia foi ainda selecionada para compor a nova carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão, pelo segundo ano. O ICO2 é composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos gases do efeito estufa e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Criado em 2010, o ICO2 B3 tem o objetivo de ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. “A ENGIE tem o compromisso de liderar a transição para uma economia de baixo carbono e participar da carteira do ICO2 reconhece a nossa atuação e transparência neste tema”, completa Sattamini.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado