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Compra de engarrafadora dará à Coca-Cola o controle de 52% do volume de operações no Brasil

A aquisição representa menos de 1% dos volumes consolidados da Coca-Cola Femsa. Foto de Craig Adderley no Pexels
A aquisição representa menos de 1% dos volumes consolidados da Coca-Cola Femsa. Foto de Craig Adderley no Pexels
A aquisição representa menos de 1% dos volumes consolidados da Coca-Cola Femsa. Foto de Craig Adderley no Pexels
A aquisição representa menos de 1% dos volumes consolidados da Coca-Cola Femsa. Foto de Craig Adderley no Pexels

Recentemente, a Coca-Cola Femsa, uma das maiores engarrafadoras da América Latina, comprou a engarrafadora brasileira CVI Refrigerantes. A transação ocorreu pouco tempo após da gigante dos refrigerantes fechar um acordo com a Heineken para produzir e distribuir bebidas alcoólicas.

Com a compra da engarrafadora brasileira, a Coca-Cola passará a ter 52% do volume total do Sistema da empresa, no Brasil. As aquisições e acordos são fruto da intenção que a multinacional tem de remodelar sua rede de distribuição em território brasileiro e representa um passo adicional em nossa estratégia para continuar explorando oportunidades lucrativas de crescimento inorgânico.

“O acordo, avaliado em R$632,5 milhões (aproximadamente US$111 milhões), considera operações de engarrafamento e distribuição no Rio Grande do Sul com capacidade de 30,9 milhões de unidades de caixas, não incluindo cerveja”, disse a Coca-Cola Femsa em um comunicado.

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A aquisição representa menos de 1% dos volumes consolidados da Coca-Cola Femsa. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades e ao cumprimento das condições usuais.

O mercado brasileiro representou 26% dos volumes totais da Coca-Cola Femsa em 2020, de acordo com seu relatório anual.

Este é o terceiro movimento da Coca-Cola Femsa no Brasil nos últimos seis meses, em meio a uma estratégia para expandir suas capacidades e portfólio de distribuição, depois de renovar sua estrutura de cooperação com a The Coca-Cola Company e estabelecer um novo acordo de distribuição com a Heineken no Brasil.

Recentemente, entrou em vigor o acordo renovado entre a Coca-Cola Femsa e a Heineken para a distribuição de produtos cervejeiros no Brasil, o que encerrou uma disputa entre as empresas relacionada a acordos de distribuição anteriores.

O acordo, no qual a Coca-Cola Company também participa, permite que o Sistema Coca-Cola no Brasil produza e distribua bebidas alcoólicas e outras cervejas em certa proporção ao portfólio da Heineken. A Heineken poderá explorar novas oportunidades no segmento de bebidas alcoólicas.

Com informações do Click Petróleo e Gás

M Dias Brancoconteúdo patrocinado