Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pagamentos por Pix terão limite de valor nesta véspera de Natal

O Banco Central esclarece que essa limitação vale para as transferências entre pessoas físicas. Foto de Brett Jordan no Pexels

O Banco Central fez algumas alterações no funcionamento do PIX durante este final de ano. O serviço de transações bancárias funcionará durante todos os dias desse período, mas, por questões de segurança, terá limite de horário e de valor em determinados horários do dia.

Neste dia 24, véspera do Natal, e no dia 31 de dezembro, véspera do Réveillon, os usuários do serviço só poderão movimentar até R$ 1 mil, por cada meio (pix ou boleto), entre as 20h às 6h. Importante ressaltar que essa medida de segurança se aplica aos meios de pagamento que funcionam nesse horário.

O Banco Central esclarece que essa limitação vale para as transferências entre pessoas físicas, de forma que as transações jurídicas ou entre pessoas físicas e jurídicas não terão limite de valor e de horário durante o feriado.

conteúdo patrocinado

Também como medida de segurança, o banco digital Nubank informou que pagamentos e TEDs não poderão ser feitos na conta do banco no sábado, 25. Nesta véspera de Natal, as TEDs para outros bancos somente estarão disponíveis até as 11h30 da manhã. Os depósitos por DOC feitos para a conta no dia 25 só serão compensados na segunda-feira, 27.

Para as transferências entre contas do Nubank não têm alterações com os feriados. Ou seja, quem tem uma conta da instituição financeira pode fazer transferências tanto no dia do Natal quanto do ano novo para outra conta do Nubank.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado