Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Primeiro carro elétrico da Chrysler será lançado em 2025

A tradicional marca anunciou que se tornará exclusivamente elétrica a partir de 2028. Foto de César Baciero no Pexels

A fabricante americana de automóveis, Chrysler revelou o conceito Chrysler Airflow Concept na CES 2022, a prévia do primeiro veículo elétrico da empresa que chegará ao mercado em 2025. Além disso, a tradicional marca anunciou que se tornará exclusivamente elétrica a partir de 2028.

Antecipado durante o Stellantis EV Day e do Software Day no final de 2021, o Airflow representa “a direção futura da marca Chrysler” e adianta como será a futura linguagem de design da marca, que será dedicada a veículos elétricos, bem como tecnologias voltadas à experiência do cliente e os avançados recursos de mobilidade.

Em termos de design, o Airflow Concept apresenta um perfil atraente com baixa altura de rodagem, uma ampla distância entre-eixos e a bitola larga, juntamente com rodas de 22″ e iluminação LED Cristal, com o marca prometendo “excelente dirigibilidade e dinâmica de desempenho “.

Publicidade

O interior do veículo conta com a nova arquitetura elétrica STLA Brain e arquitetura de software STLA SmartCockpit que promete conectividade perfeita para motoristas e passageiros. A experiência do usuário emprega gráficos de várias camadas e de alto contraste para fornecer uma aparência fácil de usar e entender.

As informações podem ser compartilhadas com todos os passageiros por meio das telas através de entretenimento conectado, aplicativos e downloads. Também há uma câmera embutida em cada assento que permite aos ocupantes participarem de uma videoconferência.

Além disso, o Airflow Concept se beneficia de atualizações over-the-air (OTA), bem como aplicativos baseados em IA, como navegação, assistência por voz e serviços de pagamento.

Ainda não foi revelado sobre qual plataforma o Chrysler Airflow será produzido, mas o que se sabe até o momento é que o futuro veículo será impulsionado por dois motores elétricos de 150 kW (204 cv), um em cada eixo, alimentado por uma bateria projetada para atingir autonomia entre 563-643 km com uma única carga e possibilidade de carregamento rápido.

Fonte: Julio Cesar, repórter do InsideEVs

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado