Em 1979 a indústria de games arcade (os fliperamas), faturou US$ 50 milhões, em 1980, foi para US$ 900 milhões, em 1981 chegou a US$ 2,8 bilhões. Já em 1982, a indústria atingiu US$ 8 bilhões em vendas.
Desde então a indústria de Games tem crescido, mesmo com algumas baixas como o “crash da indústria de videogames” em 1983 e recebido investimentos pesados que criaram uma verdadeira guerra pelo console dominante.
Em 2020, a indústria do cinema faturou US$ 21 bilhões de dólares, contra US$ 145 bilhões da indústria de games. Já em 2022, Microsoft, Sony e Take-Two fizeram de janeiro um mês com aquisições bilionárias, ajudando a definir o futuro da indústria de games.
No dia 11 de janeiro, a Take-Two, dona da Rockstar, a criadora de GTA, anunciou a aquisição da Zynga, uma fabricante de jogos mobile, por $12,7 bilhões.
No dia 18 foi a vez da Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard, dona do Call of Duty e World of Warcraft, por $68,7 bilhões.
Agora, no final do mês de janeiro, a Sony, dona do Playstation, revidou comprando a Bungie, o estúdio de Destiny, por $3,6 bilhões.
Fonte: Blocktrends