Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Rede sueca H&M já está negociando lojas em shopping centers

Rede sueca H&M já está negociando lojas em shopping centers

A renomada rede de varejo de moda H&M anunciou que pretende estabelecer operações no Brasil, tanto com lojas físicas quanto na plataforma online, até o ano de 2025. Essa iniciativa faz parte do projeto de expansão da empresa na América Latina. Os contatos com empreendimentos locais já começaram este ano.

A equipe de expansão da H&M tem mantido contato com a Aliansce Sonae BR Malls, a maior companhia do setor no Brasil, e com a Multiplan nos últimos meses, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico.

As negociações estão em andamento e já foi assinado um acordo para identificação e seleção dos primeiros pontos de venda. O contrato exige confidencialidade em relação ao interesse da H&M no país.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Na Aliansce, pelo menos seis grandes lojas estão em negociação. Já na Multiplan, a H&M busca espaços de maior metragem, como no Morumbi Shopping e no Anália Franco, ambos em São Paulo, e no Barra Shopping, no Rio de Janeiro – todos esses empreendimentos são líderes em vendas. Ainda não houve o fechamento dos espaços em ambas as empresas.

A intenção da H&M é atender a classe média brasileira, oferecendo roupas de qualidade com “o melhor preço possível” – uma diretriz global do grupo – enquanto mantém a imagem de marca, de acordo com fontes próximas às negociações.

A H&M adota faixas de preços mais acessíveis para produtos básicos, porém um pouco mais elevados para coleções com apelo “fashion”. A pesada estrutura de custos com impostos e mão de obra no Brasil pode levar a empresa a escolher entre posicionar sua marca um degrau acima em termos de preços em relação à política no exterior ou manter uma estratégia mais agressiva subsidiando a operação, como outras redes já fizeram no passado.

A varejista sueca abriu sua primeira unidade no mercado latino-americano no México, em 2012, e atualmente está presente também no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado