Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mercado de energia solar tem crescimento de 15% no número de franqueados

O número saltou de de 126 unidades em dezembro de 2021 para 145 em janeiro.

Cresce no Brasil o número de empreendedores entrando no mercado de energia solar para atuar na venda e instalação de placas fotovoltaicas para casas e empresas. Segundo dados do Portal Solar, franquia de energia solar, em janeiro foram registrados 19 novos franqueados, o que corresponde a um novo entrante por dia útil no período.

Segundo o relatório mensal, o crescimento no número de franquias foi da ordem de 15% no primeiro mês do ano, saltando de 126 unidades em dezembro de 2021 para 145 em janeiro. Os novos parceiros de negócio são de Fortaleza (CE), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Pinhais e Maringá (PR), Parauapebas (PA), Alagoinhas (BA), São Paulo (Capital), Rio de Janeiro (Capital), Caraguatatuba (SP), Porto Velho (RO) e Florianópolis (SC).

De acordo com o CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer, os constantes aumentos na conta de luz têm levado milhares brasileiros a adotar a “estratégia solar” para aliviar o orçamento familiar ou aumentar a competitividade empresarial. “A popularização da tecnologia tem alavancado o mercado de franquias de energia solar no Brasil”, aponta.

Publicidade

Com uma das menores taxas de franquia do mercado (a partir de R$ 35 mil), o modelo home-based permite que novos empresários entrem em um negócio rentável e com fundamentos que apontam para um crescimento exponencial nos próximos 10 anos no País. O franqueado recebe treinamento teórico e prático, trilha de conhecimento, enxoval que contém EPIs, uniformes, um drone e material de marketing.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado