Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Grupo Mateus projeta expansão para o estado de SP

Foto: Divulgação

O Grupo Mateus vem, notadamente, expandindo as suas lojas por todo o Nordeste e, depois de inaugurar 2 estruturas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), já considera a possibilidade de se inserir no Sudeste do país. A projeção é chegar ao estado de São Paulo, que tem o mercado dominado pelos atacarejos Assaí e Atacadão.

Para o sócio fundador da consultoria Varese Retail Alberto Serrentino, o grupo, que é genuinamente nordestino, teria grandes desafios ao entrar na região Sudeste, já que as principais concorrentes estão expandindo operações. Uma das estratégias para a entrada em outras regiões poderia ser usar uma das marcas que não o atacarejo, e em cidades do interior.

“Acredito que daríamos um xeque-mate. Quem sabe daqui alguns anos olharemos outras fronteiras. Vemos barreira zero para a entrada, mas primeiro queremos fortalecer onde já estamos”, afirma o diretor executivo do grupo, Sandro Oliveira.

Publicidade

Já a presidente da consultoria AGR, Ana Paula Tozzi, avalia que uma das principais barreiras para o grupo Mateus entrar na região seja a marca. “Como é uma operação regional, terá de construir branding e uma relação de confiança com um novo público”, avalia.

No início do mês, o grupo abriu duas unidades do Mix Mateus, bandeira de atacarejo da companhia, nas cidades vizinhas de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Com isso, teve início à expansão da rede para seis novos estados do Nordeste, ampliando a presença para 10 estados.

Atualmente, o Grupo Mateus é considerado a maior rede regional com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Atacarejo), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos, Móveis e Confecções (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).

Com informações do S.A Varejo

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado