Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Hotéis de Fortaleza registrarão 75% de ocupação neste Carnaval

No ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH – CE), a taxa foi de 45,54%. Foto Agência CVC

Embora a Prefeitura de Fortaleza tenha optado por não promover festas públicas de Carnaval neste ano por conta da pandemia, o período promete ser movimentado pela presença de turistas na capital cearense. A expectativa da Secretaria Municipal do Turismo é de que a ocupação hoteleira fique em torno de 75% no período.

No ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH – CE), a taxa foi de 45,54%. Em 2020, antes das medidas restritivas por conta da pandemia, a ocupação hoteleira ficou em torno de 80%, segundo a entidade.

No Aeroporto de Fortaleza, a previsão é também da chegada de turistas. De acordo com a Fraport, concessionária que administra o terminal aéreo, a movimentação diária no local deve ser, em média, de 14 mil passageiros entre a sexta-feira, 25, e a quarta-feira da semana que vem, 02 de março.

Publicidade

Levantamento recente do Portal Viajanet apontou que Fortaleza figurava em segundo lugar entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos brasileiros para o período de Carnaval neste ano, com 6,5% da preferência dos viajantes. No ranking nacional, a capital cearense ficou em quarto lugar.

Já no ranking do Kayak (buscador de viagens on-line), divulgado nesta semana, a capital cearense também aparece em segundo lugar entre os destinos mais buscados do Nordeste, atrás apenas de Recife. No ranking nacional, ficou novamente em quarto lugar.

Por fim, Fortaleza também está entre as 25 cidades que são tendência em 2022, segundo documento divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. O Nordeste sai como grande destaque nessa lista, com 12 cidades.

“Na Secretaria de Turismo estamos muito felizes com esses números e trabalhando sempre para fazer de nossa cidade um local melhor, tanto para o morador quanto para o turista”, celebra Cláudio Ricardo Gomes de Lima, secretário executivo do Turismo de Fortaleza. “Além de retomar antigos projetos, como o Praia Acessível, já lançamos várias novidades, como o Fortaleza Pet Friendly. Também retomamos a promoção do destino nas feiras e as capacitações, por meio da Escola do Turismo de Fortaleza”, conclui.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado