Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Prêmio Nacional de Inovação 2021/2022 tem categoria voltada para a sustentabilidade

A categoria inédita que foi incluída na premiação 2021/2022, teve mais de 2 mil inscritos. Foto de Alena Koval no Pexels

Com o objetivo de incentivar e reconhecer o esforços das empresas que atuam no Brasil, o Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Prêmio é destinado às empresas do setor industrial, aos pequenos negócios de todos os setores e aos Ecossistemas de Inovação de todo o país. Para ter direito à premiação, as empresas precisam ter implementado inovações (podendo ser de produto, em processos de negócio, em sustentabilidade e/ou de saúde e segurança no trabalho) e/ou gerado um ambiente propício para o desenvolvimento da inovação, considerando os últimos dois anos.

A premiação é dividida em categorias e subcategorias. Uma categoria inédita que foi incluída na premiação 2021/2022, teve mais de 2 mil inscritos. Para ter direito ao prêmio na categoria “Inovação em Sustentabilidade” as empresas têm que promover inovações que preservaram o meio ambiente e/ou que proporcionaram benefícios sociais. O vencedor dessa categoria foi o Grupo O Boticário.

Publicidade

Para Alexandre Silva, Gerente Sr. de Redes de Inovação, Design, Sustentabilidade e Pesquisa de produtos do Grupo Boticário, a premiação demonstra que a empresa trilha o caminho certo, tendo como objetivo gerar na sociedade impactos socioambientais positivos.

“É uma grande alegria vencer uma premiação desse porte, isso mostra que trabalhamos verdadeiramente para ir além do nosso ecossistema da beleza, queremos gerar impacto positivo para o mundo e para as gerações futuras. Por isso, assumimos importantes compromissos ambientais e sociais engajando toda a nossa cadeia”, completa.

O Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado