Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Fecomércio-MT promove maior evento sobre prevenção de perdas no varejo

Apesar de um ano positivo, é preciso ficar atento à volatilidade que eventos como a reforma tributária e as eleições em 2022 podem trazer ao mercado financeiro.
(Foto: Internet)

A Fecomércio-MT promove na sede da entidade, no dia 29 de março (terça-feira), o evento ‘Pare de Perder!’ com foco na prevenção e controle de perdas nas empresas do ramo.Na realização, o evento conta com a parceria da Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), Intelbras e ESI Exata Soluções Integradas.

Serão realizados, durante o período da tarde, workshops e exposições sobre temas relacionados à segurança comercial, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fecomércio-MT. A partir das 19h ocorrerão palestras com os executivos das maiores empresas do varejo no país, como a Rede de Farmácias Pague Menos, Casa & Construção e Rede Serpal, além dos grupos Carrefour e Riachuelo.

“Muitas vezes, o empresário não tem conhecimento sobre esse assunto, com isso, tem prejuízos e deixa de ter uma rentabilidade maior no seu negócio. Com o tempo, isso se torna fator determinante para permanecer de portas abertas ou, infelizmente, fechar o seu empreendimento”, disse o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacando a importância do tema para a rentabilidade dos negócios.

Publicidade

“Investir nessa área dentro das empresas, com profissionais capacitados, contribui para que bilhões de reais sejam jogados no ralo anualmente”, comentou o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, sobre a necessidade dos empresários em ter a consciência da prevenção de perdas com foco no aumento da rentabilidade dos negócios.

A Abrappe divulgará, ainda, um estudo sobre perdas no varejo brasileiro relativo a 2020. Para se ter uma ideia, em valores reais, houve perda de R$ 23,26 bilhões no respectivo ano em 15 segmentos – atacados e atacarejos, calçados, construção/lar, drogarias, eletro/móveis, esportes, livrarias/papelarias, lojas de departamento, magazines, moda, perfumarias e supermercados.

Participação

A inscrição do evento é gratuita e está disponível por meio do link na BIO da instituição no Instagram.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado