Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mercado Livre vai investir R$ 17 bilhões no Brasil em 2022

Mercado Livre contrata 60 carretas para entregas, terá mais 90 até dezembro
Foto: Divulgação

O Mercado Livre anunciou que investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022, valor 70% superior na comparação com o último ano. O elevado volume de investimento faz parte da estratégia de expansão da companhia, que divulgou recentemente a inauguração de quatro novos centros de distribuição (cds) no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de operação logística. Parte do investimento será destinado ao avanço da oferta da fintech Mercado Pago, com novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital, reforçando o seu objetivo de concentrar a gestão financeira dos usuários em um mesmo lugar.

A aceleração nos investimentos é reflexo do nosso crescimento sustentável e constante no país, em conexão com o nosso compromisso de democratizar o comércio e os serviços financeiros para pessoas e empresas por meio da internet”, destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

No ano passado, a empresa conquistou resultados recordes, com forte crescimento, melhores margens e resultado operacional. Ao final do ano, o Mercado Livre contabilizava mais de 76 milhões de usuários, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas, responsáveis pelas mais de 32 vendas por segundo na plataforma.

Publicidade

O aumento do quadro de colaboradores, que deve se manter neste ano, contabilizou parte importante dos investimentos, com destaque para os profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros. O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos, encerrando o ano de 2021 com a entrega de mais de 1/3 do faturamento de todo o grupo no Brasil.

“Nossa rápida transformação nos permite acelerar a inclusão financeira dos brasileiros em um momento muito importante. Seguiremos investindo em tecnologia para proporcionar acesso simples e seguro aos serviços financeiros”, ressalta Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil. Em ambos os negócios é alto o investimento em tecnologia voltada a soluções, experiência dos usuários e segurança.

E-commerce

Com quatro novos centros de distribuição, o Mercado Livre passará a contar, até o final do ano, com uma estrutura logística 12 centros de distribuição fulfillment, 1 receiving center, 17 cross dockings, mais de 100 services centers e 3 mil agências Mercado Livre. A companhia tem uma frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1.100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha. A empresa realiza envios de produtos no mesmo dia para 50 cidades, em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas, e em até 2 dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 90% das entregas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado