Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Terminal de grãos é arrendado por Ministério da Infraestrutura

Foto: Divulgação / Ministério da Infraestrutura

O espaço de 6 mil m² do Terminal de Granel Sólido Vegetal do Porto de Fortaleza (MUC01) foi oficialmente arrendado por 25 anos para a empresa Tergran. Representantes da empresa, do Ministério da Infraestrutura e da Companhia Docas do Ceará, administradora do porto, estiveram presentes em cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 30, na B3, em São Paulo. A informações foram divulgadas em matéria do O POVO.

A Tergran assume a administração do Terminal e prevê investimentos de R$ 50 milhões no espaço, que tem capacidade de escoamento de produção de até 769 mil toneladas. O Terminal é o principal ponto de movimentação de cargas do polo trigueiro do Ceará, o que fez o espaço liderar o ranking desse tipo de carga entre os portos do País em 2020, principalmente com as cargas de trigo advindas da Argentina, Estados Unidos e Canadá.

Segundo a Companhia Docas do Ceará, o montante representou 17,8% do trigo movimentado no país. Já no ano passado, foram descarregadas 1.121.196,449 toneladas de trigo a granel, com média de 23.358,259 toneladas por navio, por meio de 48 operações portuárias.

Publicidade

A Tergran atua no Porto de Fortaleza desde maio de 1997, onde já movimenta com exclusividade no A-2 todo o trigo importado pelos três moinhos cearenses (M. Dias Branco, Grande Moinho Cearense e J. Macêdo).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado