Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Sicredi Ceará distribui R$ 13,7 milhões entre associados

(Foto: Davi Farias)

Na Sicredi Ceará, é possível participar dos resultados e das decisões da instituição. Nela, o associado é dono! Por este motivo, desde o dia 28 de março, os associados da cooperativa receberam as chamadas sobras, lucros do resultado anual. O valor é 45% superior comparado ao distribuído no ano anterior. O percentual que o associado Sicredi recebe em 2022 depende da movimentação dele em 2021.

Eduardo Demes, diretor-executivo da Sicredi Ceará.

“Ser dono da instituição financeira que você investe seus capitais e utiliza dos recursos por ela oferecidos, sejam eles produtos, serviços ou projetos, é um dos grandes diferenciais de uma cooperativa de crédito. De fato, aqui na Sicredi Ceará, o associado faz parte das decisões e participa dos resultados”, afirma Eduardo Demes, diretor-executivo da Sicredi Ceará.

As sobras foram depositadas nas contas dos associados da cooperativa no dia 28 de março. O valor pago foi creditado via RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), com possibilidade de resgate em um (01) dia.

Publicidade

“O valor das sobras, ou seja, dos lucros do resultado anual, é distribuído de acordo com a movimentação de cada associado. Ou seja, o percentual que o associado Sicredi recebe em 2022 depende da movimentação dele em 2021. Por este motivo, o valor muda a depender da pessoa e/ou da empresa”, explica Marcelo Farias, diretor de negócios da Sicredi Ceará.

Para abrir uma conta e ser um dos mais de 23 mil associados da Sicredi Ceará, basta se dirigir a uma das 15 agências da instituição localizadas em Fortaleza, Sobral, Itapipoca, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá.

Assembleias 2022

A Sicredi Ceará tem como essência fazer a diferença em comum acordo com seus associados. Por este motivo, anualmente, ela incentiva a participação de todo o corpo da instituição nos encontros das assembleias, encerradas no último dia 21, com a assembleia dos coordenadores de núcleo da instituição.

Nos encontros, o associado tem total acesso aos números da instituição, além de escolher as lideranças do próximo ciclo e, ainda, definir os resultados financeiros que serão distribuídos ou investidos.

Resultados e expansão

A Sicredi Ceará celebra o crescimento de 18% em número de associados e de 27% em carteira de crédito, na comparação com 2020. Além disso, no consolidado de 2021, registra mais de R$ 1 bilhão em ativos, 8% a mais do que no ano anterior. Além dos resultados positivos, a Sicredi comemora seu plano de expansão, que irá culminar em 13 novas operações até 2023. Para este primeiro semestre serão inauguradas as agências de Eusébio e Aracati.

A Instituição Financeira, no último mês de fevereiro, completou 29 anos de atuação no mercado local.

Mais informações sobre a instituição no Instagram AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado