O número de horas trabalhadas e o faturamento apresentaram avanços após queda em abril
Os Indicadores Industriais, divulgados na manhã desta terça-feira (5) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontam um movimento de recuperação parcial da indústria em maio deste ano, depois do fraco desempenho de abril. O faturamento real da indústria de transformação registrou o maior patamar no ano de 2022 ao subir 1,8% em relação a abril. As informações foram publicadas pela Agência de Notícias da CNI.
As horas trabalhadas na produção cresceram 1,6% em maio, na comparação com o mês anterior. Após queda em abril, o índice ainda não recuperou o nível registrado entre fevereiro e março de 2022. No comparativo com maio de 2021, o crescimento foi de 4,2%.
Já quanto ao emprego industrial, foi registrado avanço de apenas 0,1% no período Apesar do percentual, o demonstrativo interrompe uma sequência de três meses de queda. Comparando com maio de 2021, registrou-se alta de 1,5%.
“O resultado de maio é importante pois reverte, ainda que parcialmente, o resultado mais negativo de abril. E a retomada da trajetória positiva do mercado de trabalho é muito importante”, explica o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.