Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Itaú adere à tokenização e oferecerá serviços de ativos financeiros digitalizados

(Foto: Reprodução internet)

O Itaú Unibanco anunciou que lançará tokenização. A tecnologia funciona transformando ativos tradicionais em representações digitais, conhecidas como tokens. A nova unidade da empresa se chamará Itaú Digital Assets, e oferecerá  custódia de criptoativos e serviços de “token as a service” (TaaS).

O objetivo do banco é garantir que os investidores acessem seus ativos, sem destinar o serviço apenas a clientes institucionais ou de alta renda, como geralmente funciona. “A plataforma fará tanto a emissão, a distribuição e a custódia de criptoativos (tokens) quanto a integração com os demais produtos e canais do Itaú”, explicou Vanessa Fernandes, diretora global da Itaú Digital Assets.

De acordo com o site InfoMoney, o Itaú já realizou um teste interno emitindo um token lastreado em recebíveis antecipados. A emissão foi feita no último dia 4, com prazo de 35 dias e num valor total de R$ 360 mil, sendo a venda restrita apenas para alguns funcionários do banco e clientes selecionados do Private Bank.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado