Anúncio SST SESI

Ações de varejistas enfrentam queda de até 88%

Imagem: Unsplash

Não foi só nas vendas que as altas dos juros e da inflação afetaram as varejistas. O valor de mercado de muitas das empresas do setor também sofreu queda nos últimos 18 meses. 

As ações da Magazine Luiza caíram 87,91% no período, enquanto as da Via, empresa que opera Ponto e Casas Bahia, acumularam queda de 82%. As Americanas registram baixa de 80,23%. 

A diminuição do poder de compra das classes C e D, principal público-alvo destas varejistas, foi o principal fator para a crise. Outro ponto é o aumento do custo de crédito, que impede as compras a prazo.

Para especialistas, o cenário deve melhorar somente com a estabilização dos preços na economia e de uma expectativa para redução dos juros. 

Foto de Redação Economic News Brasil

Redação Economic News Brasil

A redação do Economic News Brasil produz notícias, análises e entrevistas sobre economia, negócios e finanças, e publica artigos de opinião. O portal reúne conteúdos voltados a empreendedores, investidores e profissionais que acompanham o cenário econômico no Brasil e no exterior.

Mais lidas

Últimas notícias