Proptech é o nome que se dá a startups do mercado imobiliário que utilizam tecnologias como blockchain, internet das coisas, inteligência artificial, softwares de gestão e drones, entre outras, para oferecer serviços e produtos inovadores ao setor.
A nova aposta de Adam Neumann, fundador do WeWork, está sendo bem vista pelos investidores. A proptech Flow, startup focada no mercado imobiliário, levantou US$ 350 milhões do Andreessen Horowitz, um dos maiores fundos de investimento de risco do mundo.
De acordo com o The New York Times, este é o maior cheque individual do fundo em uma única rodada e leva a avaliação da Flow ao patamar de unicórnio. A startup emerge como um possível sucesso já que, mesmo antes do seu lançamento, previsto para 2023, já está com um valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão.
Andreessen relembrou a história de Neumann à frente do WeWork e destacou que “Adam é um líder visionário que revolucionou a segunda maior classe de ativos no mundo, o de imóveis comerciais, trazendo uma comunidade e uma marca para uma indústria onde nada disso existia antes”, escreveu em comunicado.









