Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

B3 planeja criar regras de inclusão de minorias em conselhos de empresas

(Foto: Pexels)

A operadora da bolsa de valores do Brasil, B3, quer propor regras para aumentar a diversidade de gênero e de representatividade em cargos de alta liderança nas empresas brasileiras.

A ideia foi colocada em audiência pública na semana passada e pretende fazer com que as companhias listadas na B3 elejam ao menos uma mulher e um integrante de um grupo minorizado para exercer um cargo no conselho de administração ou na diretoria estatutária.

Dentre os grupos elegíveis para a proposta, a B3 listou pessoas pretas ou pardas, integrantes da comunidade LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência. Até o dia 16 de setembro, a B3 receberá contribuições da sociedade para o estabelecimento dessas regras por meio do e-mail da entidade. 

conteúdo patrocinado

A previsão é de que o texto final, já com as regras determinadas, possa entrar em vigor no ano que vem. De acordo com a B3, a proposta prevê que as companhias que não conseguirem avançar nessa ação terão que indicar ao mercado e aos investidores em geral os motivos que inviabilizaram essas regras, em um mecanismo conhecido como ‘pratique ou explique’. 

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado