Aneel aprova projetos de eficiência energética que irão beneficiar hospitais públicos

Imagem: Internet

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou 14 de Projetos de Eficiência Energética (PEE) em Hospitais Públicos ou com Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS. Ao todo, serão beneficiadas 142 unidades hospitalares, sendo 117 de forma direta por meio de diversas ações de eficiência energética e mais 25 atendidas pela Central de Geração Distribuída instalada no município de Jaú (SP), mediante um consórcio de hospitais.

A aprovação foi dada em reunião da Diretoria realizada nesta terça-feira (30), e esses projetos foram submetidos à ANEEL por meio da Chamada de Projeto Prioritário de EE nº 003/2021. No caso dos hospitais filantrópicos com certificado CEBAS, o principal requisito para a participação na chamada é de que pelo menos 60% dos atendimentos hospitalares sejam realizados pelo SUS.

Todas as unidades consumidoras beneficiadas estão localizadas nas áreas de concessão das empresas proponentes, distribuídas em todas as regiões do País, são elas:  Copel Distribuição, CPFL Paulista, CPFL Piratininga, RGE Sul Distribuição, Celesc Distribuição, Energisa Acre, Energisa Mato Grosso do Sul, Energisa Paraíba, Energisa Tocantins, Energisa Mato Grosso e Eletrocar.

O investimento de R$ 122 milhões de reais nos hospitais será realizado durante os próximos 4 anos e representa uma economia de energia equivalente ao consumo anual de eletricidade de uma cidade de 25 mil habitantes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado