Na última semana, a empresa de transporte por aplicativo 99 demitiu cerca de 100 pessoas. A informação foi dada ao Estadão por ex-funcionários. Em nota divulgada pela empresa, a que é controlada pela chinesa Didi Chuxing, confirmou os cortes, mas não apontou o número de profissionais afetados.
De acordo com a 99, a área de relacionamento com o cliente foi a única impactada pelos cortes. Conforme afirmações dos ex-funcionários, parte da equipe de “CX” (a área de experiência do cliente) foi demitida. Alguns dos demitidos ouvidos pelo Estadão afirmaram que a companhia planeja terceirizar o atendimento ao cliente.
Questionada pela reportagem, a companhia diz que “trabalha com empresas parceiras nessa área desde 2017”. Na nota, a companhia afirmou ainda que passa por mudanças na estrutura para atender melhor a operação. Além do serviço de transportes, a 99 opera um delivery de comida, o 99Food.
“Para atender às necessidades dos nossos usuários, tivemos de tomar algumas decisões difíceis sobre o modelo operacional e a estrutura do nosso departamento de relacionamento com o cliente” explicou a empresa, em nota.









