Vendas de Halloween pode aumentar 20% no Nordeste

(Imagem: Freepik/Gpoint Studio)

Um levantamento realizado pelo portal G1 indica que as vendas no Halloween podem aumentar em 20% nos estados do Nordeste.

A festividade, geralmente associada aos Estados Unidos, está se tornando cada vez mais popular no Brasil, e cada vez mais pessoas buscam por decorações e fantasias para comemorar no dia 31 de outubro.

De acordo com dados divulgados pela equipe jornalística da Betway Insider, as buscas pelo termo “fantasia de halloween” cresceram 125% no Google apenas no último mês. Foram mais de 1 milhão de pesquisas no ano passado. Com isso, o Brasil se torna o segundo maior País a comemorar a festa.

Por conta disso, a expectativa é que as vendas variem entre 10% e 20% a mais do que nos últimos anos. Lojistas e vendedores esperam uma maior movimentação no estoque, e já se preparam para atender a demanda de itens decorativos e vestuário temáticos.

Essa expectativa surgiu, principalmente, por ser uma das primeiras comemorações pós-pandemia de coronavírus, uma vez que o Halloween dos anos de 2021 e 2020 foram comprometidos pela quarentena e avanço do número de casos.

Em 2022, com as aplicações de vacina e queda na contaminação, mais pessoas irão comemorar a festa, e movimentam a economia em todo o País.

Além do Nordeste, capitais do Sul e Sudeste também esperam um “boom” nos  aluguéis e vendas de Halloween. A projeção é que o faturamento seja bem acima do ano anterior, neste mesmo período.

Brasileiros também se fantasiam e buscam inspiração nos clássicos

Por ser uma festa associada majoritariamente aos Estados Unidos, é esperado que a maioria das inspirações de fantasias e itens decorativos utilize referências norte-americanas, mesmo entre brasileiros.

Por conta disso, vendedores e lojistas se atentam para as tendências e reservam acessórios que combinem com as buscas mais populares.

De acordo com a pesquisa especial da Betway, site de roleta online, o campeão de buscas para o Halloween 2022 é a série Stranger Things, cuja quarta temporada estreou no começo do ano na plataforma de streaming Netflix. As pesquisas na rede Pinterest aumentaram em 22 vezes, e os personagens se tornaram a maior referência para fantasias.

Além disso, outros personagens que apareceram no ranking da Betway são Elvis e Priscilla Presley, e também Patrick Bateman, do filme Psicopata Americano.

As inspirações de clássicos dos anos 80 e 90 dominaram os brasileiros, inclusive famosos. Na festa de Halloween da Sephora, muitos atores apareceram com fantasias clássicas, como os atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que apostaram no visual de “Uma Linda Mulher”, filme de 1990, como indicou a Betway.

A influenciadora de beleza Mari Maria se transformou em Jessica Rabbit, personagem que também apareceu pela primeira vez nos anos 90. Ainda, Rafa Kalimann surpreendeu ao trazer uma homenagem fiel a Marilyn Monroe no filme “Os Homens Preferem as Loiras”, usando seu famoso look cor-de-rosa.

Por conta dessa tendência clássica de 2022, muitas lojas de fantasias e decoração já se preparam para reforçar o estoque com itens estrangeiros, a fim de atender a demanda e aumentar as vendas de Halloween nessa época de comemoração, que deve seguir até o início de novembro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado