Com o tema Sinergias e Sustentabilidade, o encontro foi uma das ações de reforço das parcerias com seus fornecedores e do compromisso assumido pela Companhia em março deste ano: a Agenda de Sustentabilidade 2030. A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e pauta suas iniciativas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a agenda global.
Encerrando as atividades de 2022, a área de Suprimentos realizou o “I Workshop para Fornecedores” da M. Dias Branco. Com mais de 1000 espectadores, o encontro teve como propósito engajar os fornecedores na agenda de inovação e ESG (sigla em inglês para meio ambiente, sociedade e governança), A programação aconteceu na unidade Eusébio/CE, sede da Empresa, com transmissão simultânea pelo YouTube.
Denis Almeida, diretor Executivo de Suprimentos, encabeçou o grupo de líderes que tiveram participação ativa no evento, sendo eles: Luciane Sallas, diretora de Investimento de Planejamento Financeiro; Daniella Pessoa, gerente de Meio Ambiente; Fábio Pimentel, gerente Corporativo de Suprimentos; Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade e Thays Garcia, coordenadora de Sustentabilidade.
“O workshop para fornecedores foi muito importante para estreitar o relacionamento com esses parceiros de negócio e alinhar as expectativas, tratando de temas atuais e pertinentes. Neste ano de 2022, sendo o primeiro evento, fizemos com o tema Sinergias e Sustentabilidade, para transmitir aos nossos fornecedores nosso desejo de alianças cada vez mais sólidas e sustentáveis”, destacou Denis.
Foi apresentada a Agenda ESG 2030 da M. Dias Branco e palestras de representantes das empresas CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e CDP (Carbon Disclosure Project), instituições de referência no tema Mudanças Climáticas e Gestão de Carbono, bem como de fornecedores pioneiros na redução de emissões, Klabin, Barry e Raízen.
“O porte, o alcance e os resultados da M. Dias Branco trazem responsabilidade com relação a toda a nossa cadeia de fornecedores. A influência positiva é concretizada através do alinhamento com esses parceiros de negócio que já ocorre no dia a dia, mas que é firmado em um evento como esse”, afirma Fábio Pimentel, gerente Corporativo de Suprimentos.
Ainda sobre o tema ESG, Fábio destacou um dos objetivos 2030 da M. Dias Branco, que é aumentar as compras com fornecedores locais, pensando no fomento do mercado brasileiro, razão pela qual a Companhia apoia os parceiros em seu desenvolvimento.
Ecossistema
Foi apresentada a iniciativa “Supply Alliance”, que pretende se consolidar como um ecossistema de geração de valor para toda a cadeia.









