Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Home office supera trabalho híbrido, segundo pesquisa

Foto: Divulgação

A jornada de trabalho home office tem se tornado comum após a pandemia do Covid-19. Mas, mesmo após a volta ao normal muitos profissionais continuam trabalhando de forma 100% remota. Atualmente a modalidade supera a híbrida (parte presencial, parte remota) entre profissionais que utilizam o LinkedIn.

A conclusão é de uma pesquisa da agência Gombo, que desenvolve projetos focados para essa plataforma. Esta é a primeira edição da pesquisa, o que inviabiliza a comparação com períodos anteriores.

O levantamento entrevistou 2.977 usuários do LinkedIn, incluindo profissionais das cinco grandes regiões do país e brasileiros que vivem no exterior.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A parcela que relatou trabalhar de maneira 100% remota chegou a 26,5% (788). Enquanto isso, a fatia com jornada híbrida foi de 24,5% (730).

As companhias ainda estão se adaptando ao modelo híbrido, enquanto o home office já está mais difundido, o que ajuda a entender a parcela um pouco mais elevada de profissionais totalmente remotos.

Os trabalhadores que atuam de maneira totalmente presencial ainda formam a maioria dos entrevistados pelo estudo. A parcela que exerce as suas funções somente na sede das empresas foi de 32,5% (967).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

No Content Available
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado