Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Centros do SENAI-RN registram balanço positivo de 2022 e praparam retorno às aulas

Os Centros de Educação e Tecnologias do SENAI-RN em Natal realizaram, na terça-feira (17), um balanço positivo dos resultados alcançados em 2022 e o primeiro encontro em 2023 para planejamento pedagógico.

A programação marcou o retorno da equipe às atividades, após recesso de final de ano, e o início da preparação para a volta às aulas, na segunda-feira (23). Dezenas de instrutores e instrutoras de educação e tecnologias, além de equipes pedagógicas, participaram. A reunião foi aberta pelo diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

Pluralidade

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“O desempenho do setor de educação do SENAI é um desempenho coletivo, de instrutores, pedagogia, secretaria escolar, mas especialmente da pluralidade que existe entre professores e professoras. É quem ensina mecânica, junto com a elétrica, junto com moda, alimentos, segurança. E esse momento de planejar com um pensamento plural é o que dá a riqueza do processo. É uma oportunidade de enriquecimento”, destacou ele.

Localizados no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, na capital, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (SENAI/CTGAS-ER) e os Centros voltados à moda e alimentos (SENAI/Clóvis Motta) e à construção civil (SENAI/Flávio Azevedo), da instituição, fecharam o ano passado com mais de 21 mil novas matrículas.

O alcance da qualificação foi, entretanto, muito além de pessoas residentes no município. “Atendemos, em 2022, alunos e alunas de 148 municípios e de 23 Unidades da Federação”, ressaltou a coordenadora de educação do HIT, Rúbia Mara Lahm Santos.

“Pela primeira vez começamos cursos técnicos fora do Centro. Também ampliamos o quadro docente para profissionais efetivos e lançamos cursos em diversas áreas”, acrescentou ela, frisando que esse movimento deve continuar em 2023.

A coordenadora chamou a atenção ainda para metas como a ampliação do número de meninas e mulheres nas áreas tecnológicas em que os homens predominam, mas não só isso. “Muito mais do que captá-las para fazerem esses cursos, nós temos o desafio de mantê-las em sala. De fazer com que concluam os cursos e de colocá-las no mercado de trabalho”.

A importância da inovação no trabalho também foi discutida, assim como a necessidade de estimular o empreendedorismo nas turmas. “Ser professor não é para qualquer um e uma das características principais é a sensibilidade de lidar com pessoas”, disse Rúbia.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado