Pesquisa aponta que a agenda ESG influência nas decisões de investimento das empresas

(Foto:Lukas/Pexels)

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria e auditoria EY, intitulada Global Reporting and Institutional Investor Survey, a agenda ESG (Environmental, Social and Governance) 99% dos investidores utilizam as práticas de ESG das empresas como parte de suas decisões de investimento.

A pesquisa ouviu mais de 1.000 líderes financeiros seniores e 320 investidores. O levantamento aponta que 78% acreditam que as empresas devem fazer investimentos que abordem questões ESG relevantes para seus negócios, mesmo que isso reduza os lucros no curto prazo.

No entanto, a pesquisa também apontou desafios enfrentados por empresas e investidores. Mais da metade das grandes empresas pesquisadas relataram sentir pressões de ganhos de curto prazo por parte dos investidores, o que impede investimentos de longo prazo em sustentabilidade.

Já 80% dos investidores entrevistados afirmaram que muitas empresas não conseguem articular adequadamente a justificativa para investimentos de longo prazo em sustentabilidade, o que pode dificultar a avaliação do investimento.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado