Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Dólar apresentou alta após críticas de Lula ao Banco Central

Dólar em queda e Ibovespa em alta: veja destaques do Mercado Financeiro hoje
(Foto: David McBee no Pexels)

O dólar apresentou alta de 1% em relação ao real no início desta quinta-feira (19), devido às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à independência do Banco Central (BC).

Às 9h14 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 1,48%, a R$ 5,2379 na venda.

Além disso, o mercado está à espera de um discurso do vice-presidente do Federal Reserve (Fed), que sinalizou a possibilidade de aumento dos juros nos EUA.

O mercado também está em alta devido à expectativa de aceleração na reabertura da economia chinesa e ao desdobramento do caso Americanas.

A Bolsa também está em alta devido à expectativa de aceleração na reabertura da economia chinesa e ao desdobramento do caso Americanas. Ações de Vale e bancos estão em alta, enquanto as ações da Americanas estão em queda.

Os juros estão oscilando, com vencimentos mais longos em alta devido à cautela com a intenção do presidente de aumentar o salário mínimo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas