Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Infraestrutura de TI de uma empresa pode determinar o sucesso ou o fracasso de um negócio – Por Otto Pohlmann

Caso ainda não tenha percebido, é melhor se atentar a este fato: toda a infraestrutura de TI de uma empresa, incluindo as redes, pode ser decisiva para determinar o sucesso ou o fracasso de um negócio, independentemente do seu porte. Afinal, em uma sociedade 5.0 que está migrando cada vez mais para relações sociais e trabalhistas no metaverso, contar com o bom desempenho de qualquer atividade no mundo on-line deixou de ser um diferencial e se tornou condição obrigatória.

Portanto, para diferentes setores se comunicarem de forma mais eficiente e apresentarem os melhores resultados possíveis, as redes de computadores precisam ser bem-estruturadas e geridas de modo a contar com soluções conforme a necessidade de cada organização. A lentidão de sistemas operacionais e o uso de hardwares que prejudicam seu desempenho e apresentam vulnerabilidade para ataques de hackersdevem ficar no passado. 

Consagrar-se no mercado como sinônimo de agilidade, eficiência e segurança é uma vantagem e tanto frente à concorrência. Para isso, é importante contar com o diagnóstico de experts no assunto. Afinal, o ideal não é levar em conta somente as necessidades do momento, mas também considerar fatores como o crescimento e a expansão do negócio, bem como os impactos disso na capacidade da empresa. Então, que tal saber por onde começar? 

conteúdo patrocinado

1 – O início do percurso é pensar na infraestrutura 

A empresa responsável por projetar a rede deve se atentar às necessidades da companhia, de forma a viabilizar que ela cresça. O foco é identificar como a tecnologia vai auxiliar e garantir o controle de toda a transferência de dados. Aqui, muitas variáveis estão envolvidas, como: agilidade, segurança de dados, atualizações, automação, entre outras. 

2 – Conte com uma ótima Central de Operações de Rede 

Tão importante quanto focar a infraestrutura de antemão é visar ao desenvolvimento de um ótimo desempenho de rede. Isso só é possível por meio de uma Network Operations Center (NOC). Em português, a Central de Operações de Rede integra o monitoramento da infraestrutura de TI. O sistema atua de forma constante e viabiliza atualizações de licenças e softwaresbackups constantes e relatórios precisos sobre possíveis ameaças e gerenciamento de performance. Um bom desempenho de rede é essencial para garantir a segurança da informação, já que ela se baseia em três pilares: disponibilidade, integridade e confidencialidade dos dados. 

3 – O tráfego de rede também deve ser prioridade 

Realizar o monitoramento do tráfego de rede e o gerenciamento de todos os tipos de dados trafegados é superimportante para o sucesso das atividades de uma empresa. A análise é essencial para entender o comportamento de uso dos recursos e identificar problemas e gargalos. Além disso, possibilita que a equipe fique atenta ao consumo da largura de banda, a possíveis intrusões, lentidões, acessos não autorizados, e assim por diante. Dessa maneira, evitam-se falhas ou desconexões. 

Diante dos pontos destacados, é essencial pesquisar a melhor solução para conquistar a eficiência que a rede de computadores da sua empresa merece. Trata-se de ferramentas que contribuem para eliminar eventuais vulnerabilidades do sistema e vão ao encontro da crescente preocupação com a segurança dos dados. Monitorar e gerenciar redes em tempo real são formas de prevenção que se encaixam nos tempos atuais e vindouros.

*Opinião – Artigo Por Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado