Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cisco oferece 1.500 bolsas de estudo em cibersegurança no Brasil

(Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels)

A Cisco, líder global em tecnologia, lançou a edição comemorativa de 25 anos do seu programa de educação e empregabilidade, o Cisco Networking Academy. Nessa ocasião especial, a empresa está oferecendo 1.500 bolsas de estudo em cibersegurança para estudantes de todo o Brasil.

Para fomentar a capacitação dos alunos, a companhia estabeleceu parcerias estratégicas com instituições nacionais de renome, como o SENAI, Centro Paula Souza e Senac. Além disso, os formandos têm a possibilidade de conseguir vagas de estágio e trabalho em empresas clientes ou associadas à Cisco.

As últimas edições do programa já formaram mais de 3,5 mil profissionais, com mais de 260 oportunidades diretas de emprego em parceria com 46 empresas. Mais de 110 estudantes também conseguiram estágio pelo CIEE. De acordo com dados da Brasscom, a expectativa é de que mais de 29 mil empregos em segurança da informação sejam gerados até 2025.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O CiberEducação Cisco Brasil é composto por três etapas. A primeira delas é a Maratona CiberEducação Cisco, que engloba o curso online “Fundamentos em Cibersegurança”, com duração de 30 horas. A segunda, elegível para quem completou a maratona, oferece as 1.500 bolsas para os cursos profissionalizantes de CCNA1, que se concentra em redes, e Network Security, para a formação de analistas em cibersegurança. Ambos possuem 140 horas de formação.

A terceira e última etapa é a aplicação prática do conhecimento adquirido, com oportunidades de estágio e emprego disponibilizadas pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco. As inscrições para o programa são gratuitas e podem ser realizadas no site da Cisco Brasil até o dia 26 de março.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado