Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O rosto de Lionel Messi pode aparecer na nova nota de 10 mil pesos na Argentina

Foto: Divulgação/FIFA

O governo argentino está considerando a possibilidade de emitir uma nota de 10 mil pesos com a imagem do famoso jogador de futebol Lionel Messi. A revelação foi feita pela presidente do Banco de la Nación Argentina, Silvina Batakis, que destacou a necessidade de emitir notas de maior valor para combater a inflação.

A inflação tem sido um grande problema na Argentina, que tem uma das maiores taxas de inflação da América Latina. A emissão de notas de maior valor é uma medida que tem sido discutida pelo governo como forma de lidar com o problema, e a possibilidade de emitir uma nota de 10 mil pesos com a imagem de Lionel Messi é uma das opções sendo consideradas.

Atualmente, a maior nota em circulação na Argentina é de dois mil pesos, que equivale a cerca de US$ 20. A emissão de notas de maior valor poderia facilitar as transações comerciais e reduzir os custos de produção de dinheiro.

conteúdo patrocinado

No entanto, a emissão de notas de maior valor também pode levar a um aumento da inflação, pois há mais dinheiro circulando na economia. Por essa razão, a possibilidade de imprimir notas com valor nominal superior à nota de dois mil pesos já aprovada pela diretoria do Banco Central está sendo cuidadosamente analisada pelo Executivo.

Embora ainda não haja uma previsão confirmada para a emissão de novas notas, a ideia de uma nota com a imagem de Lionel Messi tem despertado a curiosidade do público. O jogador é um dos maiores ícones da Argentina e é considerado uma das personalidades mais influentes do mundo, o que poderia tornar a nota de 10 mil pesos um objeto de colecionador.

Em resumo, a possibilidade de emitir uma nota de 10 mil pesos com a imagem de Lionel Messi é uma das opções sendo consideradas pelo governo argentino como forma de lidar com a inflação. Embora ainda não haja uma previsão confirmada para a emissão de novas notas, a ideia tem gerado interesse e pode ser uma forma de homenagear uma das maiores personalidades do país.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado