Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Um Olhar Sobre as Profissões com Keivia Dias

Divulgação

Keivia Dias, dentista e ativista social, é uma mulher de múltiplos talentos que equilibra sua carreira na odontologia e suas responsabilidades na política com habilidade e propósito.

Em uma entrevista exclusiva para o Economic News Brasil, ela compartilhou sua visão sobre empreendedorismo feminino, questões sociais, diversidade de gênero e seu plano de trabalho para 2023.

Keivia é uma forte defensora do empreendedorismo feminino e acredita que ele é importante para reduzir as diferenças entre homens e mulheres na carreira. Além disso, ela acredita que a diversidade de gênero na política é crucial e trabalha diariamente para conscientizar as pessoas sobre a importância de eleger representantes que possam realmente representá-las.

conteúdo patrocinado

Olhando para o futuro, Keivia planeja continuar trabalhando em seus projetos sociais para atender cada vez mais pessoas e comunidades.

Keivia é uma profissional que possui formação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e é graduanda em Odontologia pela Faculdade Paulo Picanço. Na área odontológica, possui aperfeiçoamento em Endodontia e Resina composta, atendimento para pacientes com necessidades especiais e Harmonização Oro Facial (HOF).

Em sua trajetória profissional, a profissional trabalhou na Secretaria de Ação Social do Estado do Ceará realizando recrutamento de pessoas entre os anos de 2001 a 2006. Posteriormente, atuou como Gerente Comercial na DAM Fardamentos no período de 2007 a 2009 e como Gestora de Recursos Humanos na GHM Assessoria, Consultoria e Processamentos de Dados de 2011 a 2020.

Além de sua atuação profissional, ela também é uma ativista social e fundadora e coordenadora do Projeto Juntos Somos Mais. O projeto tem como objetivo arrecadar doações para famílias em condições de risco e foi coordenado por Keivia entre os anos de 2008 e 2021.

ENB: Keivia, como a senhora equilibra sua carreira como dentista e suas responsabilidades na política?

Keivia Dias: Nunca é facil conciliar tantas atividades no dia a dia, entretanto, é gratificante poder exercer as duas funções que me deixam extremamente feliz, até porque, meu propósito sempre foi ajudar o próximo e consigo fazer isso tanto na saúde como na política.

ENB: Qual é a sua visão sobre a importância do empreendedorismo feminino e como a senhora tem trabalhado para apoiá-lo?

KD: O empreendedorismo é de suma importância para nossa sociedade e para nós mulheres, pois fortalece a luta de igualdade. O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras.

ENB: Como você planeja abordar questões sociais, como acesso a cuidados de saúde e educação de qualidade, em sua carreira?

KD: Essas são umas de minhas bandeiras de luta desde antes de entrar na política. Pois entendo que o acesso à saúde e educação são primordiais em nossas vidas. Conciliar isso através dos meus projetos sociais são pautas do meu dia a dia.

ENB: A senhora acredita que a diversidade de gênero é importante na política? Como você trabalha para promover a igualdade de gênero?

KD: Com toda certeza, se temos uma diversidade de pessoas em nossa sociedade devemos ter representantes para todos.

Todos os dias eu trabalho com a conscientização das pessoas em elegerem aqueles que realmente pode representá-las.

A igualdade de gênero também é uma de minhas bandeiras de luta. Hoje eu atuo em busca de melhorar a vida de todos os cearenses mas em especial das mulheres. Pois sei que muitas veem em mim, por ser mulher, sua represetante. Alguém que irá realmente sentir suas dores.

ENB: Como sua experiência como dentista influencia sua abordagem para questões de saúde pública em sua carreira política?

KD: Como dentista, entendi ainda mais a situação em que passamos em nossa saúde. Continuo dia a dia em busca de usar recursos de parcerias para gerar mais acesso à saúde.

ENB: Quais seus planos para 2023?

KD: Trabalhar cada vez mais em nossos projetos sociais para buscar atender cada vez mais pessoas e comunidades.

ENB: O que a senhora diria para uma jovem que tem planos de empreender ou entrar para a política?

KD: Precisamos de vocês, jovens, mulheres. Precisamos de novas caras, pessoas de garra e com vontade de mudança.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado