Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

A Volkswagen anuncia investimento de 73 bilhões de euros em carros elétricos e reformulação de estratégia de software até 2025

(Foto: Divulgação Volkswagen do Brasil)

A Volkswagen anunciou na última quinta-feira (18) um plano de investimento de cinco anos que visa acelerar a mudança para carros elétricos e reformular sua estratégia de software. A empresa alemã está empenhada em reorganizar sua rede de produção para impulsionar essa mudança e busca soluções para solucionar sua estratégia de software, que tem sido afetada por atrasos e custos excessivos.

A montadora planeja investir € 73 bilhões (cerca de R$ 464 bilhões) em carros elétricos, tecnologia digital e mobilidade até 2025, além de investir em tecnologias relacionadas a hidrogênio e baterias. A Volkswagen estabeleceu a meta ambiciosa de ter 70% de suas vendas na Europa composta por carros elétricos até 2030, e espera vender mais de 20 milhões de carros elétricos em todo o mundo até 2029.

A empresa também pretende construir seis novas fábricas de baterias na Europa até 2030, a fim de se tornar independente na produção de baterias, e deve investir em fábricas de produção de hidrogênio para serem usadas em veículos pesados. Além disso, a Volkswagen está em busca de soluções para consertar sua estratégia de software, que tem sido afetada por atrasos e custos excessivos, e está trabalhando em um novo sistema operacional, que deve ser lançado em 2025.

Os detalhes do novo plano de investimento serão apresentados na conferência anual da empresa em 14 de março. O plano é o primeiro desde que Oliver Blume assumiu o comando da Volkswagen e Porsche como CEO. A empresa espera que esse plano ajude a superar o escândalo do “dieselgate” de 2015 e a colocá-la no caminho para se tornar uma montadora líder em carros elétricos e mobilidade sustentável.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas