Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Saiba como funcionam as milhas e pontos de cartão de crédito

Desenrola
(Foto: Pexels)

Muitos brasileiros adoram viajar, mas o alto custo das passagens aéreas pode ser um grande obstáculo para quem quer explorar novos destinos. É aí que entram as milhas aéreas, uma estratégia que muitas pessoas usam para economizar nas suas viagens. Mas você sabe como funcionam as milhas aéreas?

As milhas são uma forma de bonificação dada aos passageiros que viajam com frequência. Esses benefícios são oferecidos pelas companhias aéreas como uma forma de fidelizar os clientes no uso da mesma operadora em todos os voos. Essas milhas são uma ferramenta de marketing muito eficiente, pois além de incentivar os passageiros a escolherem a mesma companhia aérea, elas também ajudam a construir uma relação mais próxima entre a companhia e os clientes.

No entanto, as milhas não são para todos. Esse tipo de bônus foi criado para pessoas que viajam com frequência, o que pode limitar a sua utilização a um grupo mais restrito de pessoas. Para ter milhas, é preciso primeiro participar de algum programa de passageiros frequentes, disponível em qualquer companhia aérea. Após realizar o cadastro gratuito, é gerado um número de associado. Com ele, o cliente terá acesso à plataforma que contabilizará as milhas conquistadas.

conteúdo patrocinado

Ao começar a acumular milhas em um programa de fidelidade, elas não podem ser transferidas para o programa aéreo de outra companhia. Por isso, é importante ficar atento ao fechar um novo pacote de viagem e verificar se é com a mesma companhia aérea em que você é cadastrado. Existem duas formas de juntar milhas: através de passagens aéreas e de cartão de crédito.

No caso das passagens aéreas, a cada voo é gerado um número de milhas, que varia de acordo com a classe de tarifa da passagem, a distância da viagem e o valor pago. Por isso, quanto mais voos, mais milhas são acumuladas. Já no caso do cartão de crédito, a cada compra realizada é concedida uma pontuação. Ao bater um determinado número de pontos, definidos pelo seu banco, você pode transferi-los para o programa de milhas ou usá-los para o pagamento de compras ou serviços.

Para começar a acumular pontos no cartão de crédito, é necessário entrar em contato com o seu banco para liberar a modalidade para você. Segundo especialistas em finanças, até as compras mais simples, como comprar pão, podem gerar pontuação. No entanto, não são todos os cartões que possuem essa modalidade. Em geral, são os cartões especiais que oferecem esse benefício, limitando a sua utilização a pessoas com uma renda mais elevada.

É comum que as milhas sejam trocadas por voos, mas essa não é uma regra. Também é possível trocá-las por uma reserva de hotel, aluguel de carro, ingressos ou compras. No entanto, é importante lembrar que as milhas têm validade, que varia de acordo com a política de cada companhia aérea.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado