Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Queda do Ibovespa marca Quarta de Cinzas

Foto: Divulgação

Na Quarta-Feira de Cinzas, o mercado acionário brasileiro, Ibovespa, apresentou uma tendência de queda, continuando a reação das bolsas internacionais que exibiram um início de dia pessimista. Esse movimento reflete as preocupações dos investidores com a potencial elevação das taxas de juros e a permanência de níveis altos por um período prolongado.

Em destaque negativo, às 14h50, as ações da BRF (BRFS3) registraram uma queda significativa de 6,41% no Ibovespa. Empresas do segmento de frigoríficos também sofreram reveses, exemplificado pelas ações da Minerva (BEEF3) e da Marfrig (MRFG3), que caíram 7,75% e 4,41%, respectivamente.

Há uma expectativa de instabilidade no mercado nas semanas seguintes, diante da incerteza dos investidores sobre a elevação das taxas de juros. O Banco Central do Brasil indicou a possibilidade de aumentar a taxa básica de juros em breve para combater a inflação, o que pode afetar adversamente as empresas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Mesmo diante desse panorama desfavorável, alguns segmentos têm demonstrado resiliência na bolsa. As ações de empresas de tecnologia, por exemplo, vêm mostrando uma tendência de alta, estimuladas pela demanda crescente por soluções digitais no contexto da pandemia.

Concluindo, a baixa do Ibovespa na Quarta-Feira de Cinzas acompanha o padrão das bolsas internacionais, motivada pela preocupação com o aumento de juros. A performance das ações de frigoríficos, como BRF, Minerva e Marfrig, foi negativa, ao passo que as companhias tecnológicas se sobressaíram de forma positiva.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado