Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Setor de eventos no Brasil: expectativa positiva para aumento de oportunidades em 2023

O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia, com mais de 350 mil festivais e eventos culturais cancelados e um prejuízo de R$ 230 bilhões, segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

Proprietário da ShowDesign vislumbra aumento de oportunidades para novos projetos no Brasil em 2023, conforme comenta o CEO Rogério Fernandez. De acordo com a pesquisa Global Meetings and Events Forecast, promovida pela American Express Global Business Travel, há uma expectativa positiva para o setor de eventos em todo o mundo neste ano.

O cenário também é otimista no Brasil, segundo o especialista em eventos, que acredita que a alta demanda do período pós-pandemia deve continuar. Conforme a pesquisa da Amex, que ouviu 583 profissionais em 23 países, o setor de eventos tem uma expectativa global de retomada dos eventos presenciais aos níveis pré-pandêmicos dentro de um a dois anos. Rogério Fernandez acredita que o aumento no número de eventos de todos os tipos, incluindo feiras e congressos, deve ocorrer no país.

conteúdo patrocinado

Ele destaca que o governo Lula é conhecido por investir mais na cultura, e a volta da Lei Rouanet pode propiciar um maior volume de trabalho ao setor de eventos. O especialista comenta que grandes projetos incentivados e iniciativas que antes não conseguiam ser executadas devido ao alto valor financeiro podem surgir neste cenário. Com essa expectativa positiva, Fernandez acredita que haverá espaço para mais profissionais do setor de eventos em 2023. A tendência é de que haja a manutenção dos eventos empresariais, convenções e treinamentos, além do retorno de outros tipos de eventos, como culturais e beneficentes.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado