Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Analistas tem projeção positiva do Carnaval 2023 da Ambev

(Foto: Reprodução Ambev)

O ano começou instável para a Ambev, com receios de que o escândalo contábil da Americanas pudesse afetar a empresa. Além disso, as constantes revisões para baixo dos resultados do quarto trimestre de 2022 impactaram a companhia, com sinais de vendas mais fracas devido ao clima ameno no final do ano e à eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

No entanto, o primeiro Carnaval sem restrições relacionadas ao Covid-19 era muito esperado como um potencial impulsionador para o segmento de cerveja da empresa. O JPMorgan analisou os principais fatores para as vendas de bebidas durante o feriado, incluindo o clima e os preços da cerveja.

Os analistas do banco têm uma visão positiva da estabilidade dos preços da cerveja, apontando que a indústria conseguiu manter os preços em patamares elevados, mesmo em um período de maior competição. Para fevereiro, a Ambev e a Heineken mantiveram preços estáveis, enquanto a Petrópolis ofereceu maiores descontos.

conteúdo patrocinado

O JPMorgan acredita que a Ambev pode registrar um recorde de vendas no segmento “Cerveja Brasil” no primeiro trimestre de 2023, com um aumento previsto de 3% em relação ao ano anterior, considerado conservador pelos analistas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado