Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

PMI de serviços e indústria no Reino Unido registram crescimento em fevereiro, indicando expansão econômica

(Foto: Pixabay)

De acordo com informações finais divulgadas nesta sexta-feira pela CIPS em parceria com a S&P Global, o índice que mede a atividade de gerentes de compras (PMI) de serviços no Reino Unido registrou um aumento de 48,7 em janeiro para 53,5 em fevereiro. Essa leitura definitiva superou tanto a leitura preliminar quanto a projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de 53,3 em ambos os casos. Isso indica que a atividade econômica do Reino Unido voltou a se expandir no mês passado.

O PMI composto britânico, que mede a atividade de gerentes de compras tanto do setor de serviços quanto da indústria, também apresentou uma melhora significativa. Em janeiro, o indicador estava em 48,5, mas em fevereiro ele subiu para 53,1, superando a estimativa inicial de 53,0. Com isso, o PMI composto encerrou um período de queda que durava seis meses.

Os números mais recentes mostram que a atividade comercial no setor de serviços registrou um aumento sólido, com a taxa de crescimento mais forte desde junho de 2022.

conteúdo patrocinado

 

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado