Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Atacado distribuidor espera crescimento de até 3% em 2023 com injeção de recursos na economia brasileira

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O setor de atacado distribuidor tem a expectativa de crescer entre 2% e 3% em termos reais em 2023, enquanto em termos nominais a perspectiva é de crescimento de 7%. Essa projeção é possível graças ao dinheiro do Bolsa Família e do reajuste real do salário mínimo, que devem ser direcionados para a compra de produtos alimentícios de primeira necessidade, onde os atacadistas e distribuidores mais atuam. Apesar da inflação ainda ser uma preocupação, o estudo Mtrix Market Insights, da empresa de inteligência de mercado Mtrix, mostra que o comportamento do mercado de alimentos no Brasil foi positivo em 2022 na comparação com o ano anterior.

Segundo o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, a inflação e a taxa de juros elevada de 13,5% não deixam muita margem para o consumidor, que tem visto seu poder de compra reduzir nos últimos anos. Por isso, essas duas variáveis serão determinantes no cenário econômico do setor.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

O canal varejo alimentar registrou aumento nas vendas em receita de 26,3%, em volume de 8,9% e o total de PDVs subiu 4,1%. Já no canal food service, as vendas em receita cresceram 28%, em volume 20% e o total de PDVs subiu 5,6%. Esses números mostram um comportamento positivo do mercado de alimentos no Brasil e são um indicativo de que o setor de atacado distribuidor pode ter um crescimento real em 2023, mesmo diante dos desafios econômicos que o país enfrenta.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado