Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

SESI SENAI Ceará recebe delegação alemã para discutir mercado de hidrogênio verde no Brasil

(Foto: Fiec)

O SESI SENAI Ceará recebeu nesta terça-feira (16/03) uma delegação composta por representantes de associações e instituições alemãs que atuam no mercado de hidrogênio verde (H2V). A visita, organizada pela Agência de Cooperação Alemã (GIZ), em colaboração com a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio), teve como objetivo conhecer as iniciativas do SESI e do SENAI Ceará nas áreas de energias renováveis e hidrogênio verde.

Os executivos alemães, incluindo a Diretora Executiva Adjunta da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha, Loana Von, a Assessora Técnica do Programa H2 Brasil da GIZ, Gianna Pedot, a Vice-presidente da AHK Rio e Diretor Gerente da MAN Energy Solutions Brasil, Jens Hürren, e o Conselheiro e Chefe do Departamento de Economia e Desenvolvimento do Distrito de Rostock, Romuald Bittl, destacaram a importância da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) no desenvolvimento do mercado de hidrogênio verde no país.

O Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, apresentou a liderança da FIEC e explicou como as entidades têm contribuído com o desenvolvimento industrial do estado. Ele também enfatizou a quantidade de laboratórios, serviços técnicos e consultorias que são oferecidos pelo SESI e SENAI Ceará. Além disso, ele apresentou projetos recentes, como o desenvolvimento de um biodigestor modular, consultorias em eficiência energética e o capacete elmo.

O SESI SENAI Ceará tem uma grande expertise na formação profissional, especialmente nas áreas de energias renováveis e mecânica, e foi selecionado para participar do projeto H2Brasil da GIZ. Durante a visita, a comitiva alemã conheceu a rede pedagógica de distribuição de energia, os laboratórios de realidade virtual, de sistemas fotovoltaicos e de energia eólica. Eles também tiveram a oportunidade de presenciar cursos técnicos que são oferecidos pelas entidades.

A visita da delegação alemã demonstrou a importância crescente do mercado de hidrogênio verde e energias renováveis no país, e reforçou o papel do SESI e SENAI Ceará no desenvolvimento dessa cadeia de valor. A parceria com a GIZ tem sido fundamental para a implementação dos primeiros cursos de hidrogênio verde, e o SESI e SENAI Ceará continuam a investir em inovação e tecnologia para oferecer serviços técnicos e educacionais de alta qualidade no setor de energias renováveis.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas