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Conar adverte influenciadora mirim por anúncio de cosméticos

O Brasil está solidificando sua posição como um dos líderes globais no mercado de beleza e cuidados pessoais.
Foto: Dan Cristian Pădureț/Pexels

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) emitiu uma advertência e uma recomendação para a influenciadora infantil Andrielly Mendes, que tem mais de 5 milhões de seguidores em sua conta de rede social.

O órgão considerou que um vídeo da influencer e sua mãe divulgando um produto da marca de cosméticos Rosa Selvagem não indicava claramente que se tratava de uma publicidade. A denúncia foi acatada por unanimidade pelo Conar.

A marca de cosméticos afirmou que está analisando a decisão do órgão.

Essa não é a primeira vez que o Conar toma medidas contra propagandas de influenciadores infantis, tendo pedido a suspensão de um anúncio da marca de margarina Primor, da Seara, apresentado pela influenciadora Juju Teófilo no mês passado.

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