Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo aumenta mistura de biodiesel no diesel para 12%, elevando preço nas bombas

Foto: Gustavo Fring/ Pexels

O governo brasileiro decidiu, nesta sexta-feira (17), aumentar o percentual obrigatório de adição de biodiesel ao diesel para 12%, a partir de abril. Atualmente, o nível de mistura é de 10%. A medida foi anunciada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, após reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O aumento na mistura de biodiesel tem como objetivo impulsionar a produção de biocombustíveis no país e reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera. No entanto, a decisão também terá impacto no preço do diesel para o consumidor, que deve subir cerca de dois centavos por litro a partir do próximo mês.

Vale ressaltar que o governo anterior, de Jair Bolsonaro, havia decidido manter o percentual de mistura em 10% para 2022, a fim de conter a alta dos preços dos combustíveis. A medida foi defendida como uma forma de proteger os interesses dos consumidores, mas agora o atual governo decidiu retomar o plano de aumento gradativo até chegar a 15% em 2026.

Publicidade

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado