Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BTG Pactual encerra projeto pioneiro de tokenização imobiliária com sucesso

O BTG Pactual anunciou na última quinta-feira (23) que o token ReitBZ (RBZ) atingiu seu vencimento, encerrando o projeto pioneiro do ativo tokenizado, que havia sido ofertado em maio de 2019 e captou R$ 23 milhões. O token tinha lastro em uma carteira de imóveis recuperados e rendeu, em média, 137,5% do CDI no período, pagando um total de R$ 4 milhões em dividendos aos investidores.

O ReitBZ marcou a primeira tokenização de um security token (valor mobiliário emitido com tecnologia blockchain) realizada por um banco tradicional no mundo. Segundo o BTG Pactual, essa não deve ser a última iniciativa do tipo. O banco está avaliando a emissão de novos tokens à medida em que a regulamentação dos criptoativos avança no Brasil.

“O token ReitBZ trouxe diversos aprendizados práticos sobre a utilização da tecnologia e um melhor entendimento sobre a dinâmica de mercado para esse tipo de ativo. O projeto viabilizou o desenvolvimento de outras frentes de negócios como a criação da Mynt”, afirmou André Portilho, diretor de ativos digitais do BTG, em nota.

De acordo com o comunicado, o investimento inicial dos tokenistas foi distribuído, fechando a operação, que contou com três ciclos de distribuição de dividendos. A iniciativa bem-sucedida do ReitBZ abre caminho para o avanço da tokenização no mercado imobiliário e outros setores, além de fortalecer a posição do BTG Pactual como líder em inovação no mercado financeiro brasileiro.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas