Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

IEL Ceará lança novo site com e-commerce com foco na geração de negócios 

Para acompanhar a mudança no consumo dos brasileiros, as lojas e empresas também tiveram que mudar a forma como vendiam os produtos.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) acaba de lançar o seu novo site agregando um importante diferencial: o e-commerce. O objetivo do novo site é ser muito mais que a vitrine dos diversos serviços do portfólio do Instituto, mas, sobretudo, um canal de vendas direto ao consumidor, onde será possível comprar cursos e muito mais.

Tudo isso num ambiente virtual com um visual moderno, atrativo e repleto de novas funcionalidades que irão potencializar a experiência de compra, tornando-a muito mais eficiente e intuitiva para os clientes.

No novo site, os clientes do IEL Ceará terão acesso a uma plataforma segura e prática para realizar suas compras de forma fácil e rápida. O site conta com uma navegação bastante fluida, que permite encontrar os cursos desejados com poucos cliques, e oferece diversas opções de pagamento, incluindo pix.

Publicidade

Uma das novas possibilidades do site é que o cliente pode entrar em contato direto com os canais de venda (Central de Relacionamento do Sistema FIEC e SDR) para tirar dúvidas ou qualquer outra comunicação.

Além do visual, que foi totalmente modificado com um novo design e a inserção de vídeos e outros recursos audiovisuais, todo o conteúdo textual foi refeito com uma linguagem mais assertiva e voltada ao encantamento do cliente.

De acordo com a Business Controller do IEL Ceará, Jamile Alencar, todo o site foi pensado sob uma perspectiva mercadológica e estruturado com o foco na experiência do cliente.

“A gente tentou ao longo da construção do site fazer com que ele fosse o mais intuitivo possível, procurando mostrar para a sociedade o dinamismo e a complexidade que é o portfólio do IEL Ceará com toda a sua gama de serviços voltados às empresas, instituições, órgãos públicos, startups, executivos e profissionais, de uma maneira geral. O intuito é, por meio do site, apresentar o IEL Ceará para a sociedade de forma a despertar o desejo de consumo das nossas soluções, gerando um encantamento para os nossos serviços, com uma linguagem simples, objetiva e direta”, pontua.

O Go Live do novo site – termo técnico em inglês que significa, em gestão de projetos, que um produto está pronto para “ganhar vida” ou ser lançado – ocorreu nesta segunda-feira (20/3), com a participação da superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes. Segundo ela, o lançamento do e-commerce é um importante passo para a instituição, que busca sempre oferecer as melhores soluções aos seus clientes, e integra as ações desenvolvidas no âmbito do projeto de Transformação Digital do Sistema FIEC, tendo contado com todo o apoio da Diretoria de Inovação da FIEC para acontecer. Com a nova plataforma, o IEL Ceará espera atrair um público cada vez maior, ampliando ainda mais sua presença no mercado e firmando-se como uma Escola de Gestão e Aceleração de Negócios.

“O IEL Ceará encabeçou, no Sistema FIEC, o projeto de desenvolvimento de um novo site porque entendemos que o site anterior não servia mais ao nosso propósito. Não queríamos mais ter apenas um site, a gente precisava de um e-commerce que realmente estivesse à altura da nossa necessidade de relacionamento com o cliente, com foco em negócios, porque o mundo hoje é digital. Então, criamos um projeto arrojado, bastante desafiador, que ganhou um impulso nos últimos cinco meses com as pessoas certas, no lugar certo. Trata-se de uma grande conquista para o IEL Ceará e só o primeiro passo para que a gente possa potencializar tudo o que a gente vem idealizando para o IEL Ceará. Todo o time está de parabéns pelo trabalho”, avalia.

A Business Controller do IEL Ceará relata que o projeto do novo site teve início em 2020, mas, por conta de diversos fatores, somente a partir de outubro do ano passado o projeto começou a andar a passos mais largos com a internalização das ações e o envolvimento maior da Gerência de Tecnologia e da Gerência de Mercado do Sistema FIEC, GETIC e GEM, respectivamente.

Segundo Jamille, embora o site já esteja no ar, o projeto ainda não acabou. O time continua trabalhando para realizar a automação dos processos internos destinados à alimentação do site e para implantar, em breve, a customização da experiência de compra, com a inclusão de novas funcionalidades, como o carrinho de compras. “Com uma plataforma moderna e uma gama de soluções inovadoras, o IEL Ceará se consolida como uma das principais referências no mercado cearense e está pronto para alçar voos ainda mais altos”, frisa.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado