Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Greves na Alemanha afetam transporte e aeroportos

Governo deve socorrer setor do turismo via MP
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (27), trabalhadores de aeroportos e empresas que administram as rodovias e transportes locais iniciaram uma paralisação de 24 horas na Alemanha, causando um impacto significativo no transporte e nos aeroportos.

O movimento de greve é incomum no país e ocorre em meio a crescentes tensões sociais. Desde o início do ano, a Alemanha tem enfrentado um aumento nas greves que exigem aumento salarial em diversos setores, incluindo escolas, hospitais e serviços postais.

Quase 30 mil trabalhadores ferroviários aderiram à paralisação, causando suspensão do tráfego de longa distância e de linhas regionais. Além disso, a falta de trens urbanos em cidades como Colônia provocou uma corrida aos táxis.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Associação de Aeroportos Alemã (ADV) estimou que 380 mil passageiros foram afetados pelos cancelamentos de voos, com quase 1.200 voos cancelados somente no aeroporto de Frankfurt.

Ao contrário de outros países europeus, o movimento conjunto entre os sindicatos alemães é raro. Os empregadores ofereceram um aumento de 5% nos salários em um período de 27 meses, mas os sindicatos consideram a proposta inaceitável em razão da inflação, que atingiu 9,3% em fevereiro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado