Feriado de Páscoa deve movimentar R$ 5 bilhões em São Paulo

(Foto: Pexels)

Segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, é esperado que cerca de 1 milhão de viajantes visitem os municípios turísticos do estado durante o feriado de Páscoa deste ano, movimentando em torno de R$ 5 bilhões entre os dias 7 e 9 de abril.

A expectativa é que a ocupação hoteleira média fique em torno de 74%, um aumento em relação ao ano anterior, quando esse índice foi de 70%. Cidades que atraem o turismo religioso, como Guaratinguetá e Lorena, têm uma estimativa de ocupação hoteleira ainda mais alta, com 90% das reservas feitas.

O levantamento, que consultou 100 municípios turísticos, revelou que em 98% deles a previsão é de que o número de visitantes cresça em relação ao feriado do ano passado.

O secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, destacou a diversidade de opções que o estado de São Paulo oferece para os turistas no feriado, que vão desde a temática religiosa até o turismo de sol e praia, passando pela gastronomia e cultura.

No litoral paulista, é esperado que mais de 300 mil turistas visitem as cidades litorâneas, com uma ocupação hoteleira prevista de 75%.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado