Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pesquisa revela que jogos eletrônicos são opção de carreira e diversão no Brasil

O processo seletivo é feito 100% on-line e contará com testes sobre a cultura organizacional da companhia, raciocínio lógico, um vídeo de apresentação e, ainda, um game individual, onde os candidatos deverão desvendar enigmas sobre a ClearSale e atualidade por meio de um aplicativo. 

A Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo SX Group e Go Gamers em parceria com a Blend New Research e ESPM, apontou que os jogos eletrônicos são muito mais do que apenas uma forma de entretenimento no Brasil. Dos 14.825 entrevistados em 26 estados e no Distrito Federal, 58,3% acreditam que o setor de games oferece boas oportunidades de carreira.

As áreas de criação de conteúdo de jogos, publicação e marketing com jogos, programação de jogos, efeitos visuais para jogos, e arte, ilustração ou animação de jogos são as mais otimistas com relação às oportunidades de emprego no setor.

Além disso, a pesquisa mostrou que jogar é uma das principais formas de diversão para 82,1% dos entrevistados, e 70,1% da população brasileira joga algum tipo de jogo. Embora as mulheres tenham dominado o consumo de jogos eletrônicos nos últimos anos, os homens representam agora 53,8% do público, enquanto as mulheres são 46,2%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A idade não é um fator limitante para jogar, já que a atividade está presente em praticamente todas as faixas etárias. O maior público possui entre 25 e 29 anos, com 16,2%, seguido por jovens de 20 a 24 anos (15,1%), adultos de 30 a 34 anos (16,1%), pessoas de 35 a 39 anos (15,5%), e brasileiros com 45 anos ou mais (15,8%).

Em relação à etnia, a maioria dos jogadores é negra (54,1%), enquanto pessoas que se declaram brancas representam 42,2% dos jogadores. Em relação à classe social, a maior parte dos jogadores brasileiros pertence à classe média (B2, C1 e C2), com 65,7%, seguida pela classe média-alta (B1) com 11,7%, a classe A com 12,3% e a base da pirâmide (classes D e E) com 10,4%.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado