Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Energia solar por assinatura: uma opção sustentável e econômica para consumidores

Foto: Divulgação

Desde 2015, a modalidade de geração compartilhada tornou possível aos consumidores brasileiros aderirem aos modelos de energia solar por assinatura. Com essa alternativa, é possível comprar uma fração da energia produzida por fazendas solares e receber créditos que podem ser utilizados para abater até 20% na conta de luz mensal.

O processo é simples: o consumidor assina o serviço por um valor fixo ou não, e pode cancelar a qualquer momento. Há duas modalidades de adesão: compra de uma quantidade de créditos ou desconto direto na conta de luz. No entanto, essa opção está disponível apenas para moradores de regiões em que a fazenda solar esteja conectada à concessionária de energia, impossibilitando a adesão em algumas regiões, como na capital paulista.

As empresas que oferecem esse serviço são variadas e incluem desde as distribuidoras de energia, como a Cemig, até startups, como a Sun Mobi, e operadoras de telecomunicação, como Claro, Vivo, TIM e Oi. Estas últimas, apostam em seus diferenciais para crescer no setor, fidelizando o cliente com bônus e descontos em outros serviços, como dados de internet e telefonia, além de ter uma marca forte para trazer credibilidade ao serviço.

A popularização da energia solar por assinatura acompanha o crescimento da energia solar no Brasil, que atualmente é a segunda maior fonte da matriz brasileira. A alternativa também se destaca como uma opção sustentável e econômica para consumidores preocupados com o meio ambiente e com o bolso.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas