Dólar deve ser mantido como principal moeda do mundo, defende presidente do México

O dólar merece um voto confiança, defendeu nesta segunda-feira, 8, o presidente do México , Andrés Manuel López Obrador. Questionado pela imprensa sobre a possibilidade da utilização de outras moedas estrangeiras para diversificar as reservas em seu país, o mexicano revelou preferência pela utilização do moeda norte-americana.

“Vamos continuar considerando o dólar como a principal moeda do mundo. Temos motivos suficientes para não mudar para outras moedas”, revelou.

O México tem o vizinho Estados Unidos como o maior parceiro comercial e a economia de ambos países são integradas, desde o setor da energia, indo para a produção de automóveis e o desenvolvimento da agricultura.

“Mesmo com uma crise financeira no futuro, o dólar continuará sendo a moeda mais importante do mundo”, previu o chefe de estado mexicano.

A declaração de López Obrador, político de esquerda e considerado por muitos parceiro de Luiz Inácio Lula da Silva na política internacional, vai de encontro a tese defendida pelo presidente do Brasil, que expressou, através de comentários, apoio a utilização de outras moedas estrangeiras como alternativa ao dólar para o comércio, incluindo países da América do Sul.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado